Monday 6 August 2012

Apresentação

Meu nome é Marcelo Freitas, tenho 21 anos e sou estudante de Engenharia Mecânica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Eu sempre sonhei em viajar, conhecer novas culturas e aprender verdadeiramente um novo idioma. Fiz vários planos fracassados, mas num certo dia surgiu pra mim uma oportunidade e não hesitei em nenhum momento em agarrá-la com todas as minhas forças.

Eu fui selecionado pelo programa Ciência sem Fronteiras do governo brasileiro. E com isso vou fazer uma graduação sanduíche na University of Birmingham, na Inglaterra. Por isso o título do blog, recheio inglês. Comecei minha graduação no Brasil, passo um ano estudando na universidade inglesa, e depois volto pra terminar aqui no Brasil. Simples como um  sanduíche "pão-carne-pão"!

Eu não poderia deixar de agradecer algumas pessoas que estão fazendo parte desta conquista comigo, os meus amigos de estudo da faculdade que sempre me apoiaram e suportaram vários minutos de conversas chatas sobre os planos e as etapas de todo o processo seletivo, que foi cheio de obstáculos e surpresas, boas e ruins. Que contarei ao longo do blog. Agradecer aos meus pais pelo apoio incondicional $$. Aos meus professores que sempre me incentivaram, em especial a Rozane, minha professora de inglês que me dava suas valiosas dicas. Tem também a minha companheira fiel, de todos os momentos e até companheira de viagem, Camila Cereja (www.umanonaterradarainha.blogspot.com) que sofreu comigo e aceitou topar esse desafio também! E, por fim, porém o mais importante agradecimento, a Deus que me deu a oportunidade de vir ao mundo, me colocar ao lado de pessoas incríveis e me possibilitar experiências incríveis.

Neste blog eu desejo contar as experiências vividas nesta oportunidade, como disse anteriormente, eu faço engenharia, e escrever não é um de meus dons. Por isso, tentarei ser o mais breve para que a leitura não seja tão chata e cansativa. Espero que gostem e matem um pouco da saudade que vai ficar.

3 comments:

  1. Deus é muito bom com a gente né? As vezes até me belisco!
    Adorei o post e achei muito bem escrito, pare de ser tão exigente com vc mesmo =p
    Estamos juntos, amigo!
    E por mais que pareça que já caminhamos muitos metros, tem uma estrada enorme pela frente!
    Beijos de quem vai sempre torcer por vc e te apoiar!

    ReplyDelete
  2. Nossa bandeira já chegou? rsrs
    brincadeira Marcelo, continue postando que ficarei ligado aqui! Apesar de ter te conhecido há pouco tempo (Camilinha tb), sinto que nossa amizade vai durar e não costumo errar nisso!
    Boa sorte pra nós em Royal Lands! abcs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha, adivinha? Estou preso em casa que saiu pra entrega hoje!! \o/ Eu também gostei de te conhecer e espero ter ganhado um companheiro de aventuras! hahah

      Delete