Monday 6 August 2012

Apresentação

Meu nome é Marcelo Freitas, tenho 21 anos e sou estudante de Engenharia Mecânica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Eu sempre sonhei em viajar, conhecer novas culturas e aprender verdadeiramente um novo idioma. Fiz vários planos fracassados, mas num certo dia surgiu pra mim uma oportunidade e não hesitei em nenhum momento em agarrá-la com todas as minhas forças.

Eu fui selecionado pelo programa Ciência sem Fronteiras do governo brasileiro. E com isso vou fazer uma graduação sanduíche na University of Birmingham, na Inglaterra. Por isso o título do blog, recheio inglês. Comecei minha graduação no Brasil, passo um ano estudando na universidade inglesa, e depois volto pra terminar aqui no Brasil. Simples como um  sanduíche "pão-carne-pão"!

Eu não poderia deixar de agradecer algumas pessoas que estão fazendo parte desta conquista comigo, os meus amigos de estudo da faculdade que sempre me apoiaram e suportaram vários minutos de conversas chatas sobre os planos e as etapas de todo o processo seletivo, que foi cheio de obstáculos e surpresas, boas e ruins. Que contarei ao longo do blog. Agradecer aos meus pais pelo apoio incondicional $$. Aos meus professores que sempre me incentivaram, em especial a Rozane, minha professora de inglês que me dava suas valiosas dicas. Tem também a minha companheira fiel, de todos os momentos e até companheira de viagem, Camila Cereja (www.umanonaterradarainha.blogspot.com) que sofreu comigo e aceitou topar esse desafio também! E, por fim, porém o mais importante agradecimento, a Deus que me deu a oportunidade de vir ao mundo, me colocar ao lado de pessoas incríveis e me possibilitar experiências incríveis.

Neste blog eu desejo contar as experiências vividas nesta oportunidade, como disse anteriormente, eu faço engenharia, e escrever não é um de meus dons. Por isso, tentarei ser o mais breve para que a leitura não seja tão chata e cansativa. Espero que gostem e matem um pouco da saudade que vai ficar.